Os programas que uso para vídeos | Li.Me

agosto 08, 2019

Por várias vezes já me perguntaram que programas uso para editar e trabalhar os meus vídeos.

Se são fáceis de usar, como aprendi e esse tipo de coisas.

Então... Decidi fazer este post pois pode ser de alguma ajuda e interesse para vocês.

Começando do início

Antes de me ''fixar'' a qualquer programa de edição de vídeo fiz bastante pesquisa, como é óbvio, e também vários testes.

No início do meu canal tudo o qu ue sabia fazer era aumentar a velocidade do meu vídeo e alguns cortes e, para isso, usava o Movie Maker.

Só que, entretanto, eu queria fazer um pouco mais que isso.

Eu queria puder juntar imagens sobrepostas no meu vídeo e até mesmo vídeos.

Queria poder juntar músicas, texto e alguns efeitos também para começar a melhorar um pouco a qualidade do meu vídeo.

Para além disso... Queria poder guardar o vídeo sem que essa fase desse sempre erro quando o queria gravar!!!!

E foi com isso tudo que cheguei a este ponto.

Os programas

Descobri o Wondershare Filmora e, logo de cara, fiquei bastante contente com a descoberta pois o programa não é nada complicado de visualizar onde está cada função nem mesmo nada complicado de trabalhar.

A maioria das funções são bastante parecidas com as do Movie Maker o que fez com que fosse muito mais fácil de me adaptar.

Eu procurava um programa que desse para todas as funções que já falei mas, ao mesmo tempo, que fosse simples de utilizar como o Movie Maker uma vez que não tenho qualquer formação em edição de vídeo.

Ou seja... Tinha que ser realmente simples de aprender a trabalhar com ele, tinha que ser intuitivo.

Instalei o Wondershare Filmora no meu portátil/tablet (sim, eu sei que há um nome específico para este tipo de aparelho mas neste momento não me lembro) e comecei a utilizar já sem querer outro.

A versão neste aparelho é o Wondershare Filmora 7.8.



Entretanto, como o programa leva sempre um tempo a gravar o vídeo final e eu tinha sempre outros vídeos que podia ir editando, instalei no meu desktop também e percebi que havia outra versão do programa.

Nesta versão o programa oferece algumas coisinhas diferentes, como por exemplo a possibilidade de editar a cor, iluminação e etc. do vídeo sobreposto, o que para mim também é importante quando preciso de utilizar mais que um vídeo, principalmente se são gravados em aparelhos diferentes como por vezes me acontece.

Esta versão no desktop é o Wondershare Filmora 9.



Ambas as versões tem vários tipos de exportação de vídeo, como MOV, AVI, MP4, e muitos outros, assim como exportação directa para mídias sociais e, também, podem escolher qual a qualidade do vídeo a ser exportado, a contar já com o 4K.

Por último, eu precisava de um programa que pudesse gravar a tela do computador, gameplays, etc., sem limite de tamanho de ficheiro e com qualidade. 

Para além disso que desse a oportunidade também de adicionar microfone e uma webcam, por exemplo, ou uma segunda imagem.

Mais uma vez eu procurei bastante, experimentei vários programas, até que me lembrei de tentar saber se por acaso o Wondershare não teria um programa para isso também.

E foi então que descobri o Wondershare Filmara Scrn que oferece todos esses recursos.

Para além disso o mini ecrã de controlo aparece durante a gravação para podermos controlar o que estamos a gravar, o tempo, qualidade e entre outras coisas e esse mini ecrã não aparece na gravação final.

No programa também se pode editar o vídeo ou, como eu faço, exportar o vídeo em vários formatos e depois editar em outro programa.



Então estes são os três programas que utilizo neste momento.

E vocês conhecem algum programa assim parecido?

Beijinhos

You Might Also Like

0 comentários

Denunciar abuso