Casamento: Poupar dinheiro nos convites | Li.Me
fevereiro 23, 2019Finalmente voltei com esta nossa rubrica sobre as fases que antecedem ao tão esperado momento, o casamento e a festa!
Desta vez venho falar um pouco sobre os convites de casamento que, geralmente, são uma enorme dor de cabeça...
Na opinião do meu marido (sim, já somos casados e vamos agora fazer a parte de igreja e festa) não valeria a pena gastar dinheiro com convites de papel. Hoje em dia existem as redes sociais onde se podem criar eventos, convidar pessoas, criar sites específicos para casamento onde se adicionam os convidados e todos os detalhes importantes, incluindo depois as próprias fotografias do grande dia para que toda a gente tenha acesso, então, seria escusado tanto trabalho para algo tão...insignificante nos dias de hoje.
Verdade seja dita... Eu até concordo com ele... No entanto quis manter essa tradição pois sei que algumas pessoas mais tradicionais iam ficar à espera de receber o tal convite e outras guardam como recordação.
Ainda assim, é necessário lembrar que 90% dos convites tem exactamente o mesmo destino depois do casamento: lixo.
Assim sendo existem certos detalhes que valem a pena manter a atenção na hora de escolher e planear um convite de casamento para que não seja apenas dinheiro gasto para nada.
'Bora lá?
Planear o convite
Em primeiro lugar, antes de decidir que tipo de convite escolher, é necessário pensar no tema do casamento e isto inclúi as cores.O mais simples é escolher algo que tenha significado para ambos.
Para quem não quer gastar muito com isso optem por cores que sabem que é mais fácil de arranjar decorações no mesmo tom para que tudo saia de acordo com os vossos planos.
Depois disso vem a parte de entrarem em acordo com o tipo de convite que ambos querem.
Algo mais divertido ou casual? Algo mais trabalho ou simples e de fácil leitura?
Esta é a parte que vem em seguida: a pesquisa de convites e preços e ver o que melhor se encaixa no nosso orçamento.
A escolha do convite
Vimos alguns exemplos de convites mas parecia que nada se encaixava no que queriamos, então optamos por nós mesmos fazermos o convite.
Para o tipo de convite que queríamos os preços eram entre 3,50€ por cada (fora portes de envio) e os 5,50€.
Bem, para algo que muito provavelmente seria colocado no caixote do lixo depois da data isto era uma certa quantia de dinheiro, tendo em conta o número de convidados que temos.
0 comentários