Correctivo que dura 24h??? Sim!!! | Li.Me

março 28, 2018

É isso mesmo que está no título!!

Estranho... não.

Aqui, a única coisa estranha é como eu descobri isso... que não é a melhor coisa a se fazer.

No entanto, foi uma boa descoberta e vou já explicar o porquê!

Correctivo Liquid Camouflage da Catrice

Antes de começar, quero deixar claro que, embora tenho ''funcionado'' comigo, não quer dizer que vá ser assim com todas as pessoas que usarem.

Todos nós temos tipos de pele diferente, reagimos de formas diferentes a diversos produtos e temos gostos diferentes, ok?

Boa!

Agora, começando esta história do início!

Não sou pessoa de usar muita maquilhagem no meu dia-a-dia quando apenas saiu de casa para trabalhar.

Tenho preguiça de fazer uma maquilhagem completa, mesmo que simples, e muitas das vezes nem tempo tenho para isso.

Então, apenas faço uma make-up de 5 minutos, que já fiz um vídeo sobre isso e vou deixar aqui o linnk para poderem assistir, arranjo o meu cabelo como me apetecer e for mais fácil para mim (sim, muita preguiça também hihihi) e fico digna de uma cara apresentável!


Basicamente só uso o meu creme hidratante da AOK, o correctivo da Catrice Liquid Camouflage na cor 005 (o meu tom de pele) que promete ser de longa duração, o pó solto translúcido Nude Illusion da Catrice, da gama Prime and Fine, para selar o correctivo e, por vezes, vou mais longe e aplica máscara de pestanas, um pouquinho de lápis de lábios para dar uma cor extra e um lipgloss.





E, foi numa destas vezes que fiz esta maquilhagem, que descobri que o correctivo dura bastante!

Como descobri

Antes de mais, sim, eu sei que o que fiz não devo fazer, não é saudável para a minha pele e não, não o faço todos os dias.

Aconteceu de ter ido dormir ainda com a maquilhagem no meu rosto.

Estava demasiado cansada e fui assim mesmo para a cama, nem sequer me lembrei que estava a usar maquilhagem embora tenha ido ao WC antes de me deitar. (Resultado de uma maquilhagem muito natural ehehehe)

No dia seguinte, quando acordei, lembrei-me que tinha dormido com a maqquilhagem e já me estava a preparar para ver um belo desastre no meu rosto.

Para meu espanto.... o meu rosto estava quase intacto!

Apesar da fricção com a almofada, apesar de ter esfregado um pouco os meus olhos e tudo isso... O correctivo continuava a cobrir muito bem as minhas olheiras e a cor mais escura nas pálpebras, o toque continuava aveludado, por causa do pó solto, e a máscara de pestanas não tinha deixado os meus olhos pretos, apenas se tinha desfeito um pouco no canto exterior, o que poderia ser facilmente reparado!

Fiquei MUITO surpreendida!

Sim, já tinha utilizado esta maquilhagem por muitas horas e tinha ficado contente por se manter firme e com aspecto bonito mas nunca estaria à espera de, depois de dormir com ela, permanecer tão bonita!

O melhor disto tudo para mim foi ter tirado a maquilhagem e perceber que a minha pele não tinha ficado seca ou danificada depois de tantas horas de uso.

Não usei nenhum primer, apenas o meu creme hidratante, e ainda assim.... achei que foi muito bom!

Penso que o creme realmente é bom pois era a única barreira entre a minha pele e a maquilhagem e, ao mesmo tempo, a maquilhagem não é muito agressiva pois, apenas com o creme hidratante, poderia ter tido um resultado final bem pior caso a maquilhagem fosse de fraca qualidade ou muito ''pesada''.

Considerações finais

Não foi a melhor forma de ''testar'' um produto cosmético.

Na verdade, nem era essa a minha intenção, mas quis partilhar convosco pois é sempre bom saber quando um produto é bom e faz realmente aquilo que a marca propõe!

Mais uma vez, esta foi a minha experiência e não quer dizer que o resultado seja o mesmo com todas as pessoas.

E convosco? Já vos aconteceu algo assim? Algum produto que já vos tenha surpreendido?

Partilhem aqui nos comentários e, se quiserem que teste (sem dormir com eles) mais algum produto é só deixarem aqui nos comentários também!

Beijinhos

You Might Also Like

0 comentários

Denunciar abuso