Vida de Segunda | 08 - Quando se ''devora'' livros!

dezembro 11, 2017

É óptimo quando se encontra um bom livro que simplesmente nos deixa com aquele bichinho no corpo de não querer largar e continuar a devorar toda aquela história até ao final!

E depois? O que acontece?

O final chega e sentimo-nos ''desiludidos'' por que acabou e queríamos mais...

E depois? Qual a solução?

A solução é encontrar outro livro!!


As minhas leituras

Eu sou uma dessas pessoas que adora ler.

Como estou a viver na Alemanha e o meu alemão ainda não é o suficiente para comprar livros físicos aqui, tenho que me contentar com os que encontro online (gratuitos, por sinal). E ainda bem que assim o faço! Caso contrário, com a velocidade que os leio o nosso orçamento teria uma terrível queda!

Só para terem um exemplo, esta semana que passou li quase 5 livros completos, cada um tinha entre 300 a 400 páginas.

Parece ser muito, sim, mas não eram de leitura pesada, romances (porque eu adoro romances!) simples que fazem qualquer mulher suspirar e voar pelo paraíso dentro daquela fantasia.

Também gosto de outro tipo de livros, mas romances são mesmo aqueles que me fazem querer ler mais e mais e mais!

Quando um livro me agrada eu procuro sempre ler outros do mesmo escritor. Até por que, se um me agradou, as chances de encontrar outro que me agrade são boas.

Gosto de um estilo de escrita simples mas cativante, com boas descrições para que me façam conseguir imaginar tanto o cenário como as personagens, e, o principal, uma boa história que não pareça muito de fantasia, com factos e situações que facilmente podemos encontrar no nosso dia-a-dia.

Claro que, este último ponto, vai variar do estilo de livro que esteja a ler.

Se estiver a ler um livro de ficção ou sobrenatural... a parte da realidade vai ser um pouquinho difícil de encontrar! Mas o que importa é a esperança!

O que já li

Honestamente não me lembro dos títulos ou autores dos primeiros livros que li. Sei apenas que na altura, sendo adolescente e amantes de filmes de terror, li vários livros de carácter sobrenatural.

Depois disso descobri o meu gosto pelo romances.

O primeiro que li foi de Nicholas Sparks, ''Corações em silêncio'', e esse deixou-me o dito bichinho de querer ler mais.

Nessa altura, que ainda me lembro, estava na Suécia com a minha irmã e, dele em português, era o único que ela tinha. Então, depois de terminar, li o ''Zahír'' de Paulo Coelho.

Já li também o ''Ensaio sobre a cegueira'' de José Saramago, não tanto um romance mas, na minha opinião, um ''alerta'' para a sociedade, e fiquei bem desiludida quando infelizmente vi o filme que não é capaz de transmitir tão bem todos os sentimentos, críticas e situações angustiantes que o livro descreve.

Posso dizer que já li todos os livros de que tenho conhecimento do autor Nicholas Sparks.

Recentemente, li os livros da colecção ''Amores improváveis'' de Elle Kennedy. Estes são romances um tanto ou quanto eróticos e essa diferença foi uma enorme surpresa por envolver romance, problemas bem reais que podem acontecer a qualquer pessoa e que deixam marcas, mudam o rumo das vidas, entre outras questões e, claro, o erotismo e sexualidade que fazem parte da nossa vida e, cada vez menos, deixa de ser um tabu.

Estes últimos 4 livros desta coleção foram os que li durante esta semana que passou, ou melhor, 3, porque o último deles ainda não consegui encontrar online, infelizmente.

Então passei para outra autora que também descobri nas minhas pesquisas online por livros: Jennifer L. Armentrout.

Comecei com o livro ''Espero por ti'', depois o livro ''Fica comigo'' e agora estou a ler o livro ''Obsidiana'' que é também parte de uma série de livros.

Já reparei que não ando a ler as histórias pela ordem que deveria ma...o que importa é que estou a ''devorá-los''!

E vocês? Também partilham deste ''problema''?

Se quiserem algum tipo de reviews de livros ou algo do género deixem aqui nos comentários!

Ah... já agora, podem também deixar sugestões de livros para ler, eu não me importo nadinha!

Beijinhos

You Might Also Like

0 comentários

Denunciar abuso