Vida de Segunda | 07 - Vida...coisas da vida

dezembro 04, 2017

Estas duas semanas que se passaram desliguei-me um pouco do mundo online, mas tudo tem um motivo.

Sei que não devo explicações aqui, apenas à minha família que fazem parte da minha vida e rotina diária, mas, hoje, senti que poderia aproveitar tudo isso e falar de algumas questões.


Iniciar um Blog

Este blog está online à pouco mais de um mês, se não estou em erro.

Acontece comigo e com muita gente o facto de o início no mundo online não ser fácil para ninguém, ou pode-se apenas ter a sorte de tudo começar lindamente e continuar a evoluir. Para mim, o início é dos complicados, quando existe muita vontade mas não se atinge logo de cara o reconhecimento.

Não sou nem era experiente nestas coisas, então vou aprendendo a cada dia que passa, faço muita pesquisa, tento acompanhar outros blogs mais conhecidos e menos conhecidos e, a partir daí, aprender algo que possa aplicar ao meu próprio blog e ter inspiração.

Ainda assim, nada é fácil nem certo.

Já tive dias de ''glória'' e dias de pura tristeza por os meus pensamentos e ideias não terem atingido o que imaginei que iria atingir.

Procuro escrever sobre assuntos que me despertam interesse e que, na minha ideia, possam despertar interesse a quem segue este cantinho ou a quem ''viaja'' por estes caminhos.

Ainda assim, as coisas não são asim tão simples.

Cada passo que se dá envolve energia, coragem, força, pesquisa, persistência, criatividade, paciência, consistência e, sem dúvida, esperança. Nunca desistir.

E, como é normal, nem todos os dias temos a mesma disposição, o mesmo humor, a mesma criatividade.

E isso começou a acontecer comigo.

A minha vida

Não vivo apenas disto. Aliás, nem posso dizer que vivo por que não tenho rendimento com o meu blog, a mais pura sinceridade. Posso até vir a ter, mas neste momento não.

E não e isso que me desanima.

Eu tenho bastante criatividade, lá nisso não me posso queixar. O problema é que ela não surge apenas para a escrita.

Sou designer de moda e tenho os meus trabalhos nessa área para desenvolver também, o que me ocupa parte do dia.

Tenho um filho que amo e gosto de dar atenção, não exagerada, mas é a minha prioridade e nunca iria colocar nada à sua frente.

Sei dividir e organizar o meu tempo, mas imprevistos também acontecem e, mais uma vez, nem sempre temos a mesma disposição.

As semanas que passaram foram de muita loucura para mim com encomendas para terminar e entregar, pelo meio as minhas aulas de alemão e o meu trabalho, o meu filho, o meu marido, a minha casa, a minha vida!

Sou mulher, sou mãe, sou esposa e sou humana. Por vezes é bem stressante te bastantes coisas para fazer ao mesmo tempo e quase não ter tempo para nada.

Mas, como sou masoquista, depois de criar o blog decidi criar também um canal no Youtube (ou traze-lo à vida) e isso, claro, só mexeu ainda mais com a minha criatividade, o meu tempo, o meu stress, enfim... Sou louca, eu sei.

Nem sequer sou um sucesso com o meu blog e já quero ser Youtuber... Sonhar não custa!!

A explicação

Como já disse anteriormente tive bastantes trabalhos para finalizar e, depois de um dia a trabalhar com uma máquina de costura, estudar e cuidar da minha família, ficava sem inspiração e sem paciência para vir aqui e procurar um tema para escrever.

Tenho conciência que isso fez o meu próprio blog regredir um pouco mas, mais uma vez, não vejo este meu pequeno mundinho como uma obrigação, mas sim como uma prazer a que me posso dar ao luxo sem ter que prejudicar o meu orçamento ou a minha vida pessoal.

Adoro escrever, adoro que possam ler sobre o que escrevo e, principalmente, que se interessem pelo que transmito aqui.

Mas, o mais importante, é que não deixo de ser um ser humano como todos os que por aqui passam para acompanhar o meu trabaho, seja ele qual for, e tenho consciência que também existem outras prioridades para mim.

Este post serve um pouco como desabafo mas também como uma espécie de ''ajuda'' para quem vive sob stress, para quem tem mil e uma coisas para resolver e não sabe onde se focar.

A minha opinião? Focar naquilo que já se tinha antes, o que realmente importa e o que traz mais prazer.

Pode ser complicado escolher e definir prioridades mas, sem elas, também ninguém se consegue organizar.

Em primeiro lugar tenho a minha família, depois o meu trabalho enquanto designer de moda, depois as minhas aulas de alemão, depois o meu blog e canal do youtube. É assim que organizo o meu tempo e tem resultado, embora por vezes possa parecer desgastante e que não dá para tudo.

Dá, com força de vontade e organização podemos fazer tudo o que queremos. Sem perder o foco no que queremos para nós e para o nosso futuro.

Obrigada a todos que por aqui passam para fazer parte do meu pequeno mundo!

You Might Also Like

0 comentários

Denunciar abuso