Fashionista de Quarta | 01 - Moda em casa

outubro 18, 2017

Pode sempre acontecer de precisarmos de roupa e, então, decidimos que vamos às compras. Mas algo acontece, sempre acontece! Procuramos em todas as lojas, sites e parece que não encontramos nada que seja ''à nossa imagem''!

Parece ridículo, não é?
Não faltam lojas e marcas de roupa para todo o tipo de gostos. Não faltam sites especializados em moda com uma enorme variedade de peças e cores. Então por que não encontramos nada??

Será que os produtores fizeram algum tipo de espionagem cerebral/mental simplesmente para nos verem correr de um lado para o outro, desesperadas de cabelos em pé ou quase já sem cabelos, caras vermelhas por causa do fluxo sanguíneo e o calor que se acumula, só para se divertirem um pouquinho com a nossa desgraça??

Ou será que somos nós que não estamos no estado de espírito certo para encontrar o que queremos, será que não fomos à procura no dia certo visto que a moda se ''renova'' a cada duas semanas sensivelmente, ou será que somos ''boas demais'' para as novas tendências?

Por vezes pode ser um pouco de tudo. Afinal de contas... mulheres são sempre complicadas aos olhos dos homens, certo? 😉


Isto acontece comigo frequentemente.
Passo horas a ver lojas e os seus respetivos sites, procuro em outras lojas online, sites especializados com várias marcas de roupa, até chego mesmo a procurar em sítios que sei que não vendem roupa!! Mas, vá-se la saber, podem decidir vender algo do género. 😅

Então, já que aprendi qualquer coisinha sobre fazer roupas, decidi criar aquilo que tanto procurava e nunca encontrei! (Vale a pena salientar que nem eu mesma sei se sabia o que realmente procurava 😅)

Comprei meia dúzia de tecidos que gostei, comprei os materiais que precisava e não tinha em casa e fiquei feliz comigo mesma por ter decidido resolver o problema por mim mesma!!

Depois de horas em frente à máquina de costura, várias linhas cortadas e partidas, 4 agulhas de máquina partidas também só no final da peça (4 agulhas!!! em menos de 20 minutos!!) e várias picadelas nos dedos, lá terminei aquilo que queria!

A satisfação foi imensa!

Em apenas algumas horas consegui criar eu mesma algo que gostava, apreciava e me sentia bem por usar. Algo que realmente combinava comigo.

Sim, eu aprendi a costurar, modelar e cortar peças, mas nem sempre o conhecimento é a base.
Por vezes aquilo que precisamos é um pouco de vontade e dedicação.

Apesar de já fazer peças de vestuário à vários anos, nunca realmente me dediquei a fazer algo que fosse exclusivamente para mim. Sempre senti que não pudesse usar as minha próprias peças, que não fosse merecedora delas ou então que não me ficavam bem.

Hoje em dia há vários sites especializados em DIY's de roupa, customização de vestuário e acessórios, tudo com simples passo-a-passos que qualquer pessoa consegue aprender e acompanhar com o mínimo de atenção, vontade e dedicação.

Existem variadíssimas lojas onde podes comprar os teus materiais, mesmo por preços bastante acessíveis, e até mesmo coisas à venda em lojas de decoração que podes usar para fazer roupas!
Sim, não estou a brincar...

Sabes aquelas mantas para usar no sofá, bem quentinhas e fofinhas que por vezes até tem padrões e texturas bem bonitas? Pois, estou exatamente a falar disso... É um excelente material para vestuário de inverno, agora que o frio está a chegar! Podes até achar que não está na moda, que os padrões não batem certo com a tendências. Mas se já foste aos lugares onde as tendências são seguidas e não encontraste nada ao teu gosto, por que não arriscar e fazer algo diferente que só tu mesma vais ter?

Foi exatamente isso que eu fiz e, acredita, depois de tudo prontinho ninguém diria que fiz a partir de uma manta de sofá!! Afinal, podes encontrar esse mesmo tecido em lojas de venda de tecidos para vestuário.

Então, mulheres complicadas como eu (na verdade, vale também para os homens), se não estão satisfeitas com o vosso guarda-roupa, se acham que nunca encontram nada que vos fique realmente bem ou que é aquilo que faz um ''tcham'' no vosso look, podem sempre procurar fazer vocês mesmas ou simplesmente alterar aquilo que vocês já possuem.

E aqui fica uma dica para ajudar: se não tens conhecimento de modelação de vestuário, estende o teu tecido sobre uma mesa, pega em uma peça tua que te sirva bem, dobra na metade e coloca por cima do tecido. Marca por onde tens que cortar e, basicamente, tens o teu molde feito! 😉
Podes também fazê-lo em cima de um papel para o poderes guardar e voltar a usar no futuro. Depois os recortes, formas, detalhes, é só acrescentar a esse molde base!

Espero que gostem deste primeiro post e, em caso de dúvidas é só contactar!!

Beijinhos 💗💗💗

You Might Also Like

0 comentários

Denunciar abuso